Palavra da Presidente

Prezados colegas

O 17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia acontecerá no período de 15 a 18 de novembro deste ano, no Centro de Convenções Rebouças.

Tradicionalmente, o Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia é uma oportunidade de atualização científica aos profissionais que atuam na área da Medicina do Tórax. Desta vez não será diferente.

A Comissão Organizadora já está trabalhando na logística do congresso e a Comissão Científica, juntamente com as Comissões e Departamentos da SPPT, estão elaborando a grade científica, privilegiando uma abordagem multidisciplinar com integração das diversas áreas.

Vamos ter a oportunidade de contar com vários profissionais do Estado de São Paulo, que engajados na pesquisa, assistência e ensino, trarão a sua experiência nas diversas áreas da Medicina do Tórax. Convidados internacionais estão confirmados, trazendo ampla experiência para compartilhar com os congressistas.

Além das sessões da grade científica, teremos cursos pré-congresso que possibilitam uma imersão em temas de grande aplicabilidade na prática clínica. A tradicional sessão de pôsteres que dá a oportunidade de divulgação da pesquisa nacional, especialmente com participação dos mais jovens, que estão ingressando nessa área, e a discussão de casos clínicos de grande interesse.

Será realizado o lançamento dos livros da SPPT, que dão continuidade a Série de Atualização, sempre atuais e com grande qualidade.

Além da grade científica, a Comissão Organizadora trabalha para que o evento possa se tornar palco de um grande encontro entre amigos.

Em breve teremos mais novidades.

Regina Carvalho Pinto
Presidente da SPPT