Valores de Inscrição


Taxas de inscrição no Congresso (inclui os cursos pré-congresso enquanto houver vagas)

Movimente a tabela para ver os valores e datas.

Categoria até 30/06/25 até 31/08/25 até 31/10/25 Após 31/10 e No local
Médico Sócio - SPPT R$ 500,00 R$ 600,00 R$ 700,00 R$ 800,00
Sócio - SBCT / SBPT R$ 1.000,00 R$ 1.150,00 R$ 1.320,00 R$ 1.520,00
Não Sócio R$ 1.100,00 R$ 1.280,00 R$ 1.450,00 R$ 1.660,00
Médico Residente Sócio - SPPT R$ 250,00 R$ 300,00 R$ 360,00 R$ 450,00
Sócio - SBCT / SBPT R$ 500,00 R$ 600,00 R$ 720,00 R$ 860,00
Não Sócio R$ 650,00 R$ 780,00 R$ 930,00 R$ 1.100,00
Médico Pós-Graduando Sócio - SPPT R$ 250,00 R$ 300,00 R$ 360,00 R$ 450,00
Sócio - SBCT / SBPT R$ 500,00 R$ 600,00 R$ 720,00 R$ 860,00
Não Sócio R$ 650,00 R$ 780,00 R$ 930,00 R$ 1.100,00
Fisioterapeuta Sócio - SPPT R$ 140,00 R$ 180,00 R$ 240,00 R$ 300,00
Não Sócio R$ 600,00 R$ 720,00 R$ 860,00 R$ 1.000,00
Outro Profissional de Saúde Sócio - SPPT R$ 140,00 R$ 180,00 R$ 240,00 R$ 300,00
Sócio - SBCT / SBPT R$ 600,00 R$ 720,00 R$ 860,00 R$ 1.000,00
Estudante de Graduação R$ 100,00 R$ 120,00 R$ 140,00 R$ 170,00

Cursos Pré-Congresso:

  • Bronquiectasia de A à Z - Manhã
  • Cirurgia torácica I - Manhã
  • Cirurgia torácica II - Tarde
  • Cuidados paliativos - Tarde
  • Doenças do Sono - Manhã
  • Fisioterapia e Reabilitação pulmonar - Tarde
  • Função pulmonar I - Manhã
  • Função pulmonar II - Tarde
  • Pneumopediatria I - Manhã
  • Pneumopediatria II - Tarde
  • Radiologia torácica I - Manhã
  • Radiologia torácica II - Tarde

Taxas de inscrição do Pré-Congresso (para não inscritos no congresso)

Curso até 30/06/25 até 31/08/25 até 31/10/25 Após 31/10 e No local
Taxa única de cursos Pré-Congresso (exceto Fisioterapia) R$ 200,00 R$ 220,00 R$ 250,00 R$ 280,00
Curso de Fisioterapia e Reabilitação Pulmonar R$ 60,00 R$ 70,00 R$ 80,00 R$ 90,00
AS VAGAS DOS CURSOS PRÉ-CONGRESSO SÃO LIMITADAS. O INSCRITO NO CONGRESSO PODERÁ OPTAR POR UM CURSO DE MANHÃ E OUTRO À TARDE.

Inscrições - Datas Importantes

30/06/2025 – Vencimento do 1º prazo de inscrições
30/06/2025 – Prazo para inscrição através de Nota de Empenho
20/09/2025 – Prazo para cancelamento de inscrição
31/08/2025 – Vencimento do 2º prazo de inscrições
20/10/2025 – Prazo para substituição de nomes de inscritos
31/10/2025 – Vencimento do 3º prazo de inscrições

Normas de Inscrição

As inscrições serão efetuadas somente através do site do congresso.
Toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, portanto solicitamos nos informar de qualquer alteração.
Cada inscrito poderá optar por uma curso pré-congresso de manhã e outro à tarde.

Comprovação de Quite e Categoria de Inscrição

  • Sócios da SPPT deverão estar quites com as anuidades de 2024 e 2025. O sistema já terá essa informação no ato da inscrição. Não há necessidade de anexar o comprovante.
  • Sócios da SBPT e SBCT deverão anexar o comprovante da categoria (declaração de quite da Sociedade) no ato da inscrição.
  • Sócios que não estejam em dia com a sua sociedade deverão pagar na categoria de Não Sócio.
  • Pós-Graduandos e Residentes deverão anexar a Declaração da Instituição a que pertencem do ano de 2025.
  • Fisioterapeutas e outros profissionais Não Sócios, deverão anexar o comprovante do Conselho Regional a que pertencem.
  • Serão aceitos os seguintes comprovantes de Estudante de Graduação (acadêmico): Carteirinha de estudante (frente e verso); Declaração de matrícula ou freqüência assinada e carimbada pela instituição de ensino ou trabalho e boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino. 
  • A não comprovação da categoria implicará no pagamento sem desconto.

Recibo de Inscrição

No prazo de até 05 dias após o pagamento e o envio do comprovante da categoria (caso requerido) o participante deverá acessar o site do congresso com a sua senha para a emissão do recibo.
Caso deseje recibo em nome de pessoa jurídica, acione essa opção no ato da inscrição.

CURSOS PRÉ-CONGRESSO
Data: 12/11/25
Horário: 8h00 às 17h00

Os Cursos Pré-Congresso não serão cobrados separadamente.
O participante deverá fazer a opção de curso no ato da inscrição do congresso de acordo com a disponibilidade de vagas no ato da inscrição. Vagas Limitadas. O participante poderá inscrever-se em 01 (um) curso por período: Manhã e Tarde.
Após a inscrição o participante terá direito a uma troca de curso somente até o dia 02/10/2025, desde que haja vaga no curso escolhido. Após esta data não haverá troca de curso.

Inscrições realizadas em categoria errada

Caso o participante inscreva-se em categoria errada, a organização efetuará a cobrança da diferença com um acréscimo de 15% do valor da diferença.
Caso o participante que se inscreveu em categoria errada deseje cancelar a inscrição, a devolução será efetuada após o evento com uma dedução de taxa de administração no valor de 20% do valor pago.

Cancelamento de Inscrição

Inscrições canceladas serão reembolsadas caso o cancelamento se dê até 30/09/2025, através do e-mail: atendimento.cerne@uol.com.br. Haverá uma taxa de administração de 20% sobre o valor da inscrição paga.
Após esta data as inscrições não serão reembolsadas, sob nenhuma hipótese.
O inscrito poderá repassar a inscrição para outro interessado, desde que seja da mesma categoria de inscrição. (vide item Substituições)

Reembolso de Inscrição

No caso do cancelamento ser aceito, o reembolso da inscrição será efetuado até um mês após o evento mediante informação de dados para depósito e comprovação do pagamento. Solicite o formulário de reembolso.

Substituições

Substituições de nomes de inscritos serão aceitos até 20/10/2025, desde que sejam da mesma categoria e encaminhadas para o email atendimento.cerne@uol.com.br.

Empenhos

Inscrições através de nota de empenho serão aceitas até 30/07/2025.

Clique aqui e inscreva-se